segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Que Pode Estar nas Sombras

Fiz alguns recortes do meu diário, sobre o que pode estar se escondendo por aí...

• “Com a pele reluzente, as unhas parecendo vidro e um olhar indescritivelmente brilhante, cristalino, profundo e sedutor; ela dizia ser tão velha quanto a Europa, seu nome era Pandora, uma bebedora de sangue.” (baseado nos protagonistas de Vampiro: O Réquiem)

• “De maneira orgulhosa e sarcástica disse: ‘um tolo dirá que a realidade se dobra diante de meus desejos, mas a verdade é que ao invés de vocês, eu sei o que é real’. Ele era um Desperto.” (Mago: O Despertar)

• “Sua carne vibrava com a fúria mais primitiva, estava entregue de corpo e alma à caçada. Era um amaldiçoado homem-lobo.” (Lobismomem: Os Destituídos)

• “Quando reparei que estava ali, meu coração quase parou, talvez devesse. Era um homem de altura descomunal, em um grande casaco preto. Sua face pálida, uma olheira como duas bolsas de sangue. E em seu pescoço, a discreta marca da morte deixada pelo estrangulador. Era um devorador-de-pecados.” (Geist: The Sins-Eaters)

• “Era louco, disso eu sabia, seus olhos percorriam a sala e ele se assustava ao menor barulho. Disse que fora perseguido, que não tinha opção senão confiar em mim e que eu não acreditaria nele. Tinha razão, jamais esperei que ele fosse me contar que visitou o mundo das fadas, mas que não era como diziam as lendas, pois para ele havia sido um lugar terrível. Só pude acreditar quando se revelou em sua verdadeira forma, tinha chifres irregulares e grandes olhos negros, além uma pele enrugada como casca de árvore.” (Changeling The Lost)

• “Esse era o mais estranho e desprovido de vida (ou vivacidade?), dos seres sobrenaturais que eu havia encontrado. Feito de carne costurada, rijo, distorcido e sôfrego, disse que a ‘fórmula’ que lhe deu vida tinha por nome algo que pode ser traduzido como ‘receita de prometeu’.” (Promethean The Created)

• “Não acreditei, a longa trilha que eu havia seguido através de tantos perigos, havia me levado aos Estados Unidos, através do globo, para encontrar aquele sujeito, num estado tão lastimável. Para não perder a viagem, dispus dos meios a meu alcance para me certificar; aquele degenerado era filho de um dos Deuses Antigos? Me arrependi de ter duvidado quando revelou-me seu esplendor.” (Scion Heroes: Demigod)

• Agora, quanto às criaturas, realmente seria difícil dizer qualquer coisa, pois estas fogem das explicações. Desde demônios assustadores, até arcanjos gloriosos, passando por esqueletos dançantes, deuses antigos, entidades de outros mundos e outros seres que não poderíamos descrever nem mensurar a influência que tem sobre a realidade. Basta dizer que: “onde há fumaça, há fogo”. Para ser mais exato, tudo que já se acreditou, pode ser verdade.

• Também existem os mortais, talvez tão variados quanto às criaturas referidas acima. Vão desde a minha mãe ou a sua, até poderosos caçadores cheios de truques sacanas para mandar as bestas de volta para o inferno. (Mundo das Trevas, Dogs of War, Second Sight e outros...)

2 comentários:

  1. Olá Rafael, fico feliz pela sua iniciativa, não se preocupe já estou disponibilizando o link par ao seu blog no meu, assim que se tornar possível você poderia fazer o mesmo? vi que você também se cadastrou na comunidade de NWoD, sinta-se acolhido por lá também, estarei esperando mais postagens, para que possamos trocar experiências de jogo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, fico feliz pela sua iniciativa, não se preocupe já estou disponibilizando o link do seu blog na minha página principal.

    espero ler diários de campanhas, contos e ideias que possam acrescentar em muito para a minha mesa.
    abraços!

    ResponderExcluir